Nossos
Cases

Manejo de Espécies Exóticas em Unidade de Conservação

A Garden Engenharia iniciou no mês de março de 2019 a execução do Plano de Manejo de Espécie Exóticas Invasoras área do Parque Municipal Henrique Luiz Roessler, município de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Seguindo Plano de Trabalho aprovado pela Prefeitura em Edital vencido pela Garden, ao todo serão cerca de 06 meses de trabalho, englobando uma equipe de 10 pessoas dentre Biólogos, Operadores de Motoserra, Tratoristas e Auxiliares de Campo.

O principal objetivo deste trabalho é a retirada dos indivíduos arbóreos exóticos invasores da área interna do parque, que é classificado como unidade de conservação, desta forma evitando a propagação destas espécies em meio as nativas existentes no local. No total serão manejados mais de 1.000 indivíduos de espécies como: Hovenia dulcis (Uva-do-japaão); Pinus sp. (Pinheiro-americano); Eucaliptus sp. (Eucalipto); Syzygium cumini (Jambolão); Acacia mearnsi (Acácia-negra); Ligustrum lucidum (Ligustro) e outras.

 

Execução de PBA em Pequena Central Hidrelétrica

A Garden realizou os Serviços Técnicos Ambientais e de Engenharia contemplando a Coordenação, Execução, Supervisão e Monitoramento Ambiental dos Planos, Projetos e Programas Ambientais do Plano Básico Ambiental (PBA)/ Plano de Controle Ambiental (PCA), Cartografia, Geoprocessamento, para a implantação da Pequena Central Hidrelétrica - PCH Santo Anjo em área de 6,80 hectares de reservatório e 2,5 MW de potência, localizada em Santa Lúcia do Piaí, no município de Caxias do Sul/RS pertencente ao Grupo Andreetta.
Somos responsáveis pela Coordenação, Assessoria, Execução, Supervisão e Monitoramento Ambiental dos Planos/ Projetos/ Programas Ambientais aprovados no Plano Básico Ambiental (PBA):

  • Programa de Acompanhamento das Condicionantes Ambientais da Obra:
  • Programa de Preparação para enchimento do Reservatório:
  • Programa de Salvamento da Flora:
  • Programa de Monitoramento da Qualidade das Águas Superficiais:
  • Programa de Monitoramento e Resgaste da Ictiofauna e Fauna Terrestre:
  • Programa de Prevenção e Controle dos Processos Erosivos:
  • Programa de Recuperação das Áreas Degradadas:
  • Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social:
  • Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial (PACUERA):
  • Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e de Efluentes
  • Cartografia/ Geoprocessamento/ SIG/ Sensoriamento Remoto

GRP 010 e GRP 020 - Garopaba - SC

A Garden Engenharia realizou os estudos ambientais e o projeto básico de engenharia para obtenção dos recursos e viabilização das obras de infraestrutura, pavimentação e adequações técnico/ambientais das Rodovias GRP 010 e 020 no município de Garopaba, SC.
Os trabalhos seguiram as diretrizes técnicas do Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA) e o Estudo Ambiental conforme instrução normativa IN 63-FATMA para o empreendimento, resultando em dois produtos:

  • Volume I. Compreende todos os projetos descritivos apresentados: Estudo de Impacto Ambiental; Projeto Básico Ambiental e Projeto Básico de Engenharia.
  • Volume II. Contém os anexos dos projetos, Pranchas Técnicas dos trechos das Rodovias, os Programas Ambientais e os documentos de responsabilidade técnica da empresa e da equipe executora.

Todeschini S.A.

A Garden Engenharia elaborou e coordenou o Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relatório de impacto Ambiental - EIA/RIMA para ampliação da unidade fabril junto aos municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi na Serra Gaúcha. Realizamos os diagnósticos dos meios biótico, físico e socioeconômico, identificando os aspectos e impactos associados a área diretamente afetada (56 hectares), área de influência direta (500 hectares) e área de influência indireta (com mais de 2.000 hectares).

Em fevereiro de 2016 obtivemos a Licença Prévia de Ampliação e em janeiro de 2018 obtivemos a Licença de Instalação de Ampliação junto a FEPAM, que proporcionará a duplicação dos postos de trabalho e a triplicação da área, tornando-se uma das mas maiores fabricas de móveis da América Latina.

Mais um grande projeto da Garden Engenharia em parceria com outras empresas e profissionais parceiros, na elaboração dos projetos, confecção do Plano Básico Ambiental, estudos, programas e configuração final do layout fabril.

Conheça os clientes
que aprovam nossos serviços

COMPANHIA RIOGRANDENSE DE SANEAMENTO - CORSAN
FORMA ESPAÇOS IMOBILIÁRIOS
PREFEITURA BALNEARIO CAMBORIU
GRUPO FAGUNDES/CAXIENSE
BANCO DO BRASIL
COMPANHIA ESTADUAL DE ENERGIA ELÉTRICA
ACI CARLOS BARBOSA
BALEN ADVOCACIA
BBOSCH GALVANIZAÇÃO
BIGFER
BROOKFIELD ENERGIA RENOVAVEL
CODECA
CONSTRUFACIL INCORPORADORA
COOPERATIVA SANTA CLARA
DALMOBILE
DGP INCORPORAÇÕES
DISSEGNA ÁREAS NOBRES
ESTEL ENGENHARIA
FA URBANIZADORA
FAGUNDES MINERAÇÃO E CONSTRUÇÃO
GRUPO ANDREETTA
HOLUS ENGENHARIA E MEIO AMBIENTE
IBC CHEMELO
ITM TEXTIL
JARDIM DO VALE CEMITÉRIO PARQUE
LEX EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS
MINISTERIO DOS TRANSPORTES
PCH ANTO ANJO
PREFEITURA DE BENTO GONÇALVES
PREFEITURA DE CARLOS BARBOSA
PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL
PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI
PREFEITURA DE GAROPABA
PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO
SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO DE CAXIAS DO SUL
SUCESSO IMOVEIS
TONIOLO BUSNELLO
FESTA DA UVA
GRUPO L FORMOLO
MARCOPOLO
EMPRESAS RANDON
TODDSCHINI S.A.